ETAPAS DA LOCAÇÃO

Tranquilidade e transparência é ter todas as informações na sua mão,
conte sempre com nosso time.

Contratação Locação

1) Escolha o imóvel ideal

Ao escolher um imóvel  se atente para os todos os  detalhes, incluive a vaga de garagem .
Você pode optar pelo:

Atendimento personalizado ( neste caso precisaremos fazer algmas perguntas ) para identificar suas reis preferências, assim nosso time enviará o imovel ideal.

Atendimento digital  nosso robo no whatsapp enviará as informações e você ja consegue agendar uma visita. 

2) Proposta de Locação

Gostou do imóvel faça uma proposta imediatamente pelo whatsaap ou pelo site no link do imovel escolhido.

Dados da proposta:
*o valor total pretendido 
*benfeitorias a serem  solicitadas

Aguarde o aceite ou contra proposta do proprietário.


Em caso de aceite o contrato será feito conforme proposta enviada.

3) Documentos Necessários

Envie par ao email ( locacao@yesabcimoveis.com.br ) com am áxima urgência a fim que garanta a reserva do imóvel desejado.

  •  RG e CPF (também do cônjuge, se houver)
  • Endereço de e-mail
  • Comprovante de estado civil: certidão de nascimento, casamento ou óbito do cônjuge
  • Carteira de trabalho: folhas contrato de trabalho, foto e salário atual (também do cônjuge, se houver)
  • Últimos comprovantes de renda, holerites ou cópia IR (também do cônjuge, se houver)
  • Informação sobre endereço atual e fone residencial e comercial, com comprovante de endereço
  • Últimos comprovantes de aluguel, se houverem
  • Referência bancária: banco, agência e conta

IMPORTANTE: Ao enviar os documentos de IDENTIDADE, é necessário enviar também uma foto segurando o documento com a parte da frente (lado que contém a foto) ao lado do seu rosto, para verificarmos a autenticidade.

4) Aguarde sua aprovação

Nosso departamento entrará em contato informando suas condições para contratação.
Horário seg a sexta das 8 as 17 hs 

Conte com nosso time!

5) Contrato e Vistoria

Leia seu contrato previamente e revise a vistoria assimq ue receber as chaves.

Fique tranquilo você ainda terá 7 dias úteis para contestação de  qualquer divergenência da vistoria. 


A vistoria sempre estará disponivel na área do cliente aqui no site. 


Conte sempre com nosso Time.

6)Agende sua Mudança.

Tudo pronto hora de planejar a mudança !       Após a entrega das chaves agende sua mudança

  •  Vamos começar bem !!  leia atentamente o regulamento (regimento interno) do condomínio,  referente a horários e dias para mudança e evite multas.

Ao Decorrer da Locação:

Na entrada do imóvel verifique ...

Assim que receber suas chaves, atente-se para essas instruções:

  • Efetue a troca dos segredos das fechaduras externas
  • ATENÇÃO bra os registros de água e ligue a chave geral de energia
  • Verifique se a voltagem da rede elétrica do imóvel é a mesma de seus aparelhos
  • Verifique se o relatório de vistoria está conforme o imóvel. O prazo para contestação desse laudo é de 15 dias após o recebimento das chaves.
  •  Fique atento... Teste tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros e, se houver algum problema, relate urgentemente para a Imobiliária
  • A INATIVIDADE  das contas de água, luz e gás impediram o vistoriador de aferir esses fornecimentos
  • Caso more em prédios ou condomínios, informe-se com o zelador ou síndico sobre os horários e procedimentos para o descarte do lixo
Reparos e Manutenção

Ao longo de sua locação atente-se aos reparos necessários, alguns são de sua responsabilidade e outros reparos são de responsabilidade do proprietário.

Leia o manual do inquilino e tire suas dúvidas ou entre em contato com nosso time para maiores  esclarecimentos. 

De seg a sexta das 8 as 17 hs .

Execução de Reparo

Manutenções ou reparos necessários de responsabilidade do proprietário podem ser executadas por uma equipe do proprietário, ou do locatário. Nessa segunda hipótese, haverá o ressarcimento do locatário pela execução.

Para que isso ocorra, com o futuro reembolso, apresente 3 orçamentos que contenham:

  • Nome do Estabelecimento + nº do CNPJ (para prestadores PJ)
  • Nome Completo do prestador + nº do CPF + nº do RG (para prestadores autônomos, PF)
  • Endereço da empresa ou do prestador
  • Telefones + e-mail da empresa ou do prestador
  • Data do orçamento: Dia/ Mês/Ano
  • Relação de materiais, quantidade e valores respectivos
  • Relação de serviços (mão-de-obra) que serão executados e seus valores
  • Valor total de orçamento e forma de pagamento
  • Prazo de validade do orçamento
  • Tempo de garantia do serviço prestado

Locatário

Etapas da desocupação do imóvel :

1) Informe com 30 dias a desocupação do imóvel

Envie um  email para locacao@yesabcimoveis.com.br  com a data exata a qual você pretende desocupar o imóvel.

2) Envie suas últimas contas de consumo já pagas

Envie por email as ultimas contas de consumo

água, luz, condomínio se houver para email locacao@yesabcimoveis.com.br

Ao Decorrer da Locação:

Na entrada do imóvel verifique ...

Assim que receber suas chaves, atente-se para essas instruções:

  • Efetue a troca dos segredos das fechaduras externas
  • ATENÇÃO bra os registros de água e ligue a chave geral de energia
  • Verifique se a voltagem da rede elétrica do imóvel é a mesma de seus aparelhos
  • Verifique se o relatório de vistoria está conforme o imóvel. O prazo para contestação desse laudo é de 15 dias após o recebimento das chaves.
  •  Fique atento... Teste tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros e, se houver algum problema, relate urgentemente para a Imobiliária
  • A INATIVIDADE  das contas de água, luz e gás impediram o vistoriador de aferir esses fornecimentos
  • Caso more em prédios ou condomínios, informe-se com o zelador ou síndico sobre os horários e procedimentos para o descarte do lixo
Reparos e Manutenção

Ao longo de sua locação atente-se aos reparos necessários, alguns são de sua responsabilidade e outros reparos são de responsabilidade do proprietário.

Leia o manual do inquilino e tire suas dúvidas ou entre em contato com nosso time para maiores  esclarecimentos. 

De seg a sexta das 8 as 17 hs .

Execução de Reparo

Manutenções ou reparos necessários de responsabilidade do proprietário podem ser executadas por uma equipe do proprietário, ou do locatário. Nessa segunda hipótese, haverá o ressarcimento do locatário pela execução.

Para que isso ocorra, com o futuro reembolso, apresente 3 orçamentos que contenham:

  • Nome do Estabelecimento + nº do CNPJ (para prestadores PJ)
  • Nome Completo do prestador + nº do CPF + nº do RG (para prestadores autônomos, PF)
  • Endereço da empresa ou do prestador
  • Telefones + e-mail da empresa ou do prestador
  • Data do orçamento: Dia/ Mês/Ano
  • Relação de materiais, quantidade e valores respectivos
  • Relação de serviços (mão-de-obra) que serão executados e seus valores
  • Valor total de orçamento e forma de pagamento
  • Prazo de validade do orçamento
  • Tempo de garantia do serviço prestado

Etapas da desocupação do imóvel :

1) Informe com 30 dias a desocupação do imóvel

Envie um  email para locacao@yesabcimoveis.com.br  com a data exata a qual você pretende desocupar o imóvel.

2) Envie suas últimas contas de consumo já pagas

Envie por email as ultimas contas de consumo

água, luz, condomínio se houver para email locacao@yesabcimoveis.com.br

3)Aguarde o envio da prévia do CÁLCULO FINAL de débitos.

Após o envio por email d adata de saída e das contas de consumo, nossa equipe irá fazer a prévia dos cálculos de débitos finais referente a locação do imóvel, prazo de devolução são de 2 a 5 dias úteis ( envio por email)

4) Analise a VISTORIA INICIAL e faça reparo se necessário

Na área do cliente neste site ( preenchendo com email do contratante, aquele que consta no contrato) você confere as fotos digitais  e descritivo referente a vistoria do imóvel. 
Confira minuciosamente e compare com estado atual do imóvel ( tudo deve ser  reparado) A LEI DO INQUILINADO É CLARA, O IMÓVEL DEVE SER ENTREGUE EXTAMENTE COMO RECEBEU.) 

5) Agende a Vistoria com 5 dias úteis de antecedência.

O agendamento da vistoria pode ser feito pelo whatsaapp do ADM mas a confirmção do dia e horário é feita por email ( locacao@yesabcimoveis.com.br)
Email deverá ser enviado de seg a sexta das 8 as 18 hs ( com 5 dias úteis  de antecedência ) 

Aconselhamos que você esteja presente na vistoria assim qualquer pendência que exista poderá ser rapidamente resolvida.
Temos equipe de manutenção que pode lhe ajudar !

Conte com nossa equipe.

7) Assine o distrato

O distrato final poderá ser enviado para assinatura digital( sem custo)  ou assinatura presencial ,é muito importante que assine.

Fique tranquilo enviaremos em 15 dias o cancelamento da apólice do seguro incêndio e  da garantia.

Agradecemos por escolher a Yes abc imóveis.

6) Efetue o pagamento dos débitos do Cálculo final

Após a vistoria, caso não haja manutenção a realizar será enviada em 3 dias úteis o boleto do cáculo final.