O locatário já sabe quando pretende desocupar, mas terá que observar às regras contratuais para que isso ocorra da melhor forma. Até a data da entrega das chaves, serão cobrados aluguel e encargos proporcionais.
Antes de uma vistoria final, seu locatário deverá se atentar às condições do imóvel relacionadas na Vistoria de Entrada, realizada no início da locação.
Pintura e reparos poderão ser necessários. Porém, lembre-se, o desgaste natural decorrente do uso é previsível e deverá ser considerado, como previsto em lei.
Após a remoção de seus pertences, o arrendatário agendará a inspeção. Você será notificado sobre o cronograma, e sua participação será opcional.
Posteriormente, o relatório será oficializado. Enviaremos a você os registros da inspeção de entrada e saída, acompanhados de fotografias, para sua análise.
Se a necessidade de reparos for identificada, notificaremos o locatário para que os realize. No entanto, caso perceba que, além desses reparos, existem outros aspectos inconsistentes com a inspeção inicial, por favor, informe-nos, enviando suas novas fotografias e observações no prazo de 3 (três) dias corridos.
O cancelamento das contas será efetuado pelo locatário, garantindo assim que não haverá a geração de novas faturas em seu nome, possibilitando que as instalações de sua propriedade estejam livres para os próximos locatários.
Na eventualidade de alguma concessionária não apresentar o cálculo final no momento do cancelamento, será realizado um ajuste com base na média das leituras. O locatário assumirá o valor proporcional ao período em que estiver com a posse das chaves. A parcela correspondente a ele será repassada para que você possa efetuar o pagamento integral desta cobrança.
Concluída a inspeção de saída, seu imóvel estará pronto para ser anunciado novamente. Continuaremos com um novo processo de locação.
A documentação necessária para alugar seu imóvel é de extrema importância, ao garantir sua correta administração.
O momento certo para a entrega de todos os documentos é a partir da análise e da aprovação do cadastro do seu locatário. Isso acelera o processo e assegura sua locação.
Na assinatura do contrato as contas do seu imóvel locado deverão estar quitadas. E o imóvel deverá estar em situação regular com as instituições públicas, permitindo que seu locatário tenha pleno exercício dos direitos ao ingressar no seu imóvel.
Siga nosso checklist para não se esquecer de nenhum documento:
A vistoria é parte fundamental à garantia de uma boa locação. É nela que constarão todos os pormenores do seu imóvel na ocasião da No decorrer da locação é comum que ocorram reparos e manutenções. A vistoria será imprescindível nesses casos. Além disso, o imóvel retornará às suas mãos numa provável desocupação. É na devolução que nos valeremos desse documento para lhe assegurar a devida restituição do imóvel.
Por isso, confiamos numa empresa especializada, que trabalha com peritos imparciais, para a execução desse serviço tão significativo. Esse cuidado tem permitido melhores resultados em eventuais saídas com danos ao imóvel levados a juízo. O investimento nesse serviço tem recompensado a todos, garantindo menor fadiga às partes e evitando maiores desgastes. Essa conveniência é calculada por área (útil ou construída em m2) e sofre alterações conforme o volume de itens que serão vistoriados. Veja:
ESTADO DO IMÓVEL
PERCENTUAL A ACRESCENTAR
Imóvel vazio: totalmente livre de mobília ou apenas com móveis planejados.
0%
Semi-mobiliado: com mesas, cadeira, camas, sofás, entre outros.
20%
Casa/Sobrado**
50%
Imóvel vazio: totalmente livre de mobília ou apenas com móveis planejados.
30%
** Galpões e salões não sofrem acréscimos senão pela mobília
O prazo para realização da vistoria e entrega do laudo é de 48 horas, por isso é fundamental que a entrega de documentos e a validação de dados ocorra sem demora. Em caso de urgência, é possível a contratação do serviço mediante acréscimo de 20%.
O locatário já sabe quando pretende desocupar, mas terá que observar às regras contratuais para que isso ocorra da melhor forma. Até a data da entrega das chaves, serão cobrados aluguel e encargos proporcionais.
Antes de uma vistoria final, seu locatário deverá se atentar às condições do imóvel relacionadas na Vistoria de Entrada, realizada no início da locação.
Pintura e reparos poderão ser necessários. Porém, lembre-se, o desgaste natural decorrente do uso é previsível e deverá ser considerado, como previsto em lei.
Após a remoção de seus pertences, o arrendatário agendará a inspeção. Você será notificado sobre o cronograma, e sua participação será opcional.
Posteriormente, o relatório será oficializado. Enviaremos a você os registros da inspeção de entrada e saída, acompanhados de fotografias, para sua análise.
Se a necessidade de reparos for identificada, notificaremos o locatário para que os realize. No entanto, caso perceba que, além desses reparos, existem outros aspectos inconsistentes com a inspeção inicial, por favor, informe-nos, enviando suas novas fotografias e observações no prazo de 3 (três) dias corridos.
O cancelamento das contas será efetuado pelo locatário, garantindo assim que não haverá a geração de novas faturas em seu nome, possibilitando que as instalações de sua propriedade estejam livres para os próximos locatários.
Na eventualidade de alguma concessionária não apresentar o cálculo final no momento do cancelamento, será realizado um ajuste com base na média das leituras. O locatário assumirá o valor proporcional ao período em que estiver com a posse das chaves. A parcela correspondente a ele será repassada para que você possa efetuar o pagamento integral desta cobrança.
Concluída a inspeção de saída, seu imóvel estará pronto para ser anunciado novamente. Continuaremos com um novo processo de locação.